Visitantes

Noticias

Samsung Galaxy Beam já está à venda

O Samsung Galaxy Beam foi um smartphones apresentado na última MWC 2012, como um smartphone com projetor. Uma loja indica Julho para comercialização.

A loja que fornece esta data de comercialização é a Carphone Warehouse. Será durante o mês de Julho, mas o site avisa que a comercialização pode ser adiada. Apesar do anúncio, ainda não aceita pré-reservas.
O Galaxy Beam foi destacado no Mobile World Congress por ser o primeiros smarpthone com projetor de razoável qualidade, tendo em conta o seu tamanho, com uma resolução de 640×360p.
Quando ao hardware do smartphone, também não está muito mau. Processador dual-core a 1GHz, câmara traseira de 5MP e 1,3MP frontal, 8GB de armazenamento, ecrã de 8GB de 4.0 polegadas com uma resolução de800x480p e uma autonomia de 3 horas em projecção constante de filmes/fotos. O sistema operativo ainda será o Android 2.3 Gingerbread, mas a atualização para o Ice Cream Sadnwtich está programada.
A Samsung também já lançou um vídeo onde mostra as funcionalidades de Galaxy Beam

___________________________________________________________________________________

Eletronic Arts prevê que o futuro será 100% digital

  Frank Gibeau, presidente da EA Labels, deu uma entrevista indicando que prevê que o mundo dos videojogos será 100% Digital e que está a preparar-se para isso.

A entrevista foi dada ao site GamesIndustry International. Segundo Frank Gibeau, para a EA “o segmento de negócio com maior crescimento é o Digital e que num futuro próximo, a EA será uma empresa 100% digital.”
Na realidade, a Eletronic Arts já tem a sua loja digital, a Origin. A Origin é a sua loja online, que vende centenas de títulos, como o Fifa 2013, Battlefield 3 ou o The Sims, para poder comprar e efetuar o download para o seu computador, onde o futuro desta loja poderá passar pelos dispositivos móveis, bastante na moda com o aumento dos tablets e smartphones.
Por agora, a EA não deixará de produzir os jogos para serem vendidos em lojas físicas, no entanto, o que conta é o que o utilizador pretende. “Se os jogadores entenderem que o Digital é a melhor forma de adquirir os jogos, é assim que a tendência que a EA vai seguir, o que os jogadores querem.
___________________________________________________________________________________

Smartphones com o sistema operativo Firefox chegam em 2013 

Foi há precisamente um ano, que a Mozilla anunciou o seu projeto Boot to Gecko, um sistema operativo móvel. O nome oficial passa a ser Firefox OS e será lançado em 2013.
O anúncio foi feito pela própria Mozilla, no seu site oficial, adicionando parcerias de peso, fundamental para o início de um sistema operativo, tendo em conta que tem a concorrência do sistema operativo do Google, o Android, o apoio é fundamental para conseguir alguma fatia de mercado.
As fabricantes que estarão ao lado da Mozilla serão a ZTE e a TCL Communication Technolog, responsável pela Alcatel, quanto às operadoras, também terá bons apoios em vários países do mundo, Deutsche Telekom, Etisalat, Smart, Sprint, Telecom Italia , Telefónica e Telenor. Está previsto o primeiro smarpthone com Firefox OS para o início de 2013 e o Brasil é apontado como o primeiro país que irá ter o smartphone disponível.
Foi durante a Mobile World Center 2012 que a Mozilla mostrou o primeiro protótipo com Firefox OS. O Firefox OS destaca-se por ser baseado no HTML5, nomeadamente as aplicações, o que irá facilitar a migração de aplicações para este sistema operativo, pois é graças às aplicações que o iOS e o Android têm conseguido tamanho sucesso.
Quanto tivermos o primeiro smartphone à venda e que poderemos começar a perceber se este sistema operativo móvel, Firefox OS, terá futuro, conseguindo alguma fatia de mercado considerável para poder aguentar-se neste mercado com tamanha concorrência.
___________________________________________________________________________________

Rapidshare é considerada legal na Alemanha

Um tribunal alemão decidiu que os serviços do Rapidshare são legais, mas terão de alterar os termos de uso do serviço.
Sem sombra de dúvida uma decisão que surpreende, tendo em conta que, ainda recentemente, o Megaupload foi encerrado e vários funcionários detidos.
O Rapidshare é um dos serviços de partilha de ficheiros mais famosos e usados do mundo, que foi considerado legal por um tribunal alemão. Esta decisão advém de um processo por parte da GEMA, empresa de gestão de direitos autorais que representa 64 mil empresas, contra o site por infringir direitos autorais.
Desta decisão, ambas as empresas consideram que saem “felizes”. O Rapidshare conseguiu mostrar que o seu negócio é legal, enquanto a GEMA consegue que o Rapidshare continue proibido de alojar ficheiros com direitos autorais, tem de mudar os termos de uso do serviço e monitorizar todos os sites que colocam links para descarregar arquivos do Rapidshare.
O Rapidshare decidiu que irá recorrer da decisão, pois acredita que não deve mudar os seus termos de uso, nem ser obrigado a monitorizar todos os sites com links para o seu serviço, apesar de já fazer uma grande monitorização há vários anos.

___________________________________________________________________________________

Microsoft está a preparar computadores portáteis com Kinect

Microsoft irá lançar Kinect para computadores no próximo mês, mas já estará a trabalhar em protótipos de portáteis com sensores Kinect.
Esta notícia é avançada pelo The Daily, que indica que teve acesso a dois protótipos já com sensores Kinect e Windows 8, um deles parece ser daAsus.
Já para o mês de Fevereiro, como foi divulgado no CES 2012, o Kinect vai chegar aos computadores, mas uma integração directa nos portáteis não seria esperado, pelo menos para já.
Segundo o The Daily, fontes da Microsoft indicaram que os protótipos são “oficias” da Microsoft, no entanto não foi divulgada nenhuma informação oficial por parte da Microsoft, que poderá acontecer no próximo evento sobre o Windows 8, durante uma preview do Windows 8, onde poderá ser disponibilizado a primeira versão BETA do Windows 8.
Esta integração directa no portáteis pode levar a jogabilidade portátil a um novo nível e, também, a utilização do novo Windows 8 nos computadores, podendo ser utilizado através dos movimentos. Mas, também, a pessoas com deficiências poderão tirar um melhor proveito do computador com esta nova tecnologia de sensor de movimento.
Mas a Microsoft não deverá criar portáteis com a tecnologia Kinect, mas sim licenciar às fabricantes e programadores, para poderem construir computadores portáteis com essa tecnologia, tal como faz com o Windows 8 ou o Windows Phone.
___________________________________________________________________________________

Filesonic e outros estão a reagir a encerramento de Megaupload

Megaupload, um dos mais conhecidos sites de partilha, foi encerrado pelas autoridades americanas. Alguns sites de partilha decidiram limitar parcialmente.
Esta reacção seria de esperar após o encerramento do site Megaupload e a detenção de vários funcionários da empresa.
Um dos mais conhecidos sites a reagir foi o Filesonic, que decidiu bloquear os uploads, o que faz com que o utilizador só consiga descarregar do site ficheiros que o próprio utilizador tenha enviado para lá. Além disso, também terminou o seu sistema de afiliados, que pagava por cada download efectuado.
Mas não é o único, sites como o Fileserve, Videozer, Filepost, também terminaram o sistema de afiliados que pagava por download.
Mas outros sites reagiram de outras formas. Por exemplo, o Uploaded.to bloqueou os IP’s dos EUA, enquanto o Filepost tem vindo a apagar ficheiros que infringem direitos de autor.
Esta reacção de medo é normal nestas situações. Certamente se lembram do antigo Emule, que tinha dois servidores portugueses, mas que encerraram os serviços quando um dos grandes servidores mundiais, o Razorback, foi obrigado a encerrar pelas autoridades holandesas.

_________________________________________________________________________________________________

Descubra os temas mais pesquisados no Google em 2011

A gigante das pesquisas revelou o Google Zeitgeist 2011, o serviço que faz contas aos temas mais pesquisados no motor de busca. As palavras tecnológicas fizeram boa figura e ocupam posições honrosas nas diferentes categorias.

Em Portugal o universo das tecnologias está bem representado nas principais listas reveladas pela gigante norte-americana, colocando várias palavras no top 10 das categorias mais generalistas. Nas “Pesquisas em Ascenção Mais Rápida” são sete as palavras relacionadas com a tecnologia, onde o terceiro lugar do Google+ e o segundo lugar do Facebook é apenas ultrapassado pelo termo “Censos 2010″. Nas “Principais Pesquisas” Facebook, Youtube e Hotmail ocupam os lugares do pódio, num total de 9 palavras que têm afinidade com o mundo tecnológico e que constam do top10. Na lista dedicada às “Compras” os principais tópicos estão todos relacionados com electrónica de entretenimento, informática e fotografia: Ipod foi o gadget mais procurado e a Nikon D310 fecha os dez primeiros.

No Brasil as palavras pesquisadas nas diferentes categorias são mais variadas, mas a pesquisa que teve um maior crescimento foi a palavra Facebook. Definitivamente a rede social de Mark Zuckerberg está a pegar de estaca onde o Orkut foi rei e senhor durante anos a fio. As categorias de termos pesquisados varia de país para país, existindo por exemplo uma categoria no Google Zeitgeist Brasil chamada de “HowTo” (relacionada com a pesquisa de como fazer as coisas), na qual 5 dos 10 tópicos mais procurados estão relacionados com as redes sociais. Se vive no Brasil, dê uma espreitadela nos dados que a Google juntou e surpreenda-se com algumas das palavras mais procuradas.
(clique na imagem para ampliar)
A nível mundial a tecnologia portou-se bem ao colocar 5 palavras nas pesquisas com maior crescimento: 10º lugar para iPad2, 9º lugar para Steve Jobs, 6º lugar para o mítico e unicórnico iPhone5, 5ª posição para Battlefield 3 e … (som dos tambores a rufar) – um honroso 2º lugar para o Google+, rede social lançada pela gigante das pesquisas. O G+ pode ainda não ter o número de utilizadores esperado, mas está dada a prova do buzz que conseguiu fazer na internet e na curiosidade que despertou nas pessoas. A rede social da empresa de Mountain View só perdeu para a cantora Rebecca Black (também conseguiu sucesso, mas não foi pelas melhores razões..).

Ainda a nível global, destaque para o Myspace e para o Hi5 como termos com maior queda nas pesquisas, para o Amazon Kindle Fire que foi rei na categoria “Maior crescimento em electrônicos” e para a sexta posição de Steve Jobs nas lista de “Pessoas mais pesquisadas”.

Se tiver tempo livre e considera-se um curioso por natureza, perca-se nas estatísticas do Google Zeitgeist 2011.

__________________________________________________________________________________

Google Chrome é o mais Seguro

Um estudo feito pela Accuvant afirma que o Google Chrome é o browser que oferece mais segurança aos seus utilizadores.

Chrome IE e Firefox molduraO estudo foi encomendado pelo Google mas a empresa afirma que teve toda a liberdade e a autonomia nos testes que utilizou e nas conclusões retiradas do mesmo.

Foram comparados o Internet Explorer, o Google Chrome e o Firefox, os três browsers mais utilizados actualmente. Nos testes foram analisados alguns aspectos como a detecção de links maliciosos, a capacidade que tem de impedir ataques e a segurança dos plugins existentes em cada browser. Segundo a empresa que fez os testes, estes foram feitos de uma forma diferente do que é costume usando métodos diferentes e mais alargados.

Isto na prática quer dizer que em vez de analisarem o número de falhas que foram corrigidas os testes centraram-se nos resultados que os browsers conseguem frente às diferentes vulnerabilidades.

Os testes são praticamente iguais entre o Chrome e o Internet Explorer, estando a diferença no facto de o Chrome oferecer uma segurança nos plugins e sandboxing mais abrangente do que o Internet Explorer.

Destaque ainda para o facto de a Accuvant afirmar que a protecção contra endereços perigosos presente nos três browsers ser ineficaz.
segurança browsers 

___________________________________________________________________________________

Mac App Store atinge 100 milhões de downloads

A loja de aplicações para Mac foi lançada em Janeiro deste ano e em menos de um ano já ultrapassou os 100 milhões de downloads.

Foi a Apple que anunciou esta grande marca, através de um comunicado de imprensa. Segundo a empresa, mais de 100 milhões de aplicações já foram descarregadas da Mac App Store.

A Apple começou com as lojas de aplicações, lançado a App Store para os aparelhos móveis, nomeadamente o iPhone, sendo que mais tarde apareceu no iPad, mas continuou e expandiu as aplicações para os computadores, Mac, e esta notícia que se tornou, aí também, um sucesso.

As lojas de aplicações são, claramente, um sucesso. A App Store, loja de aplicações do iOS, já ultrapassou a marca dos 15 mil milhões de downloads. Na concorrência, o sucesso é grande, o Android Market ultrapassou os 10 mil milhões de downloads. A Microsoft não quer perder o mercado e já anunciou uma loja de aplicações para o Windows 8.

___________________________________________________________________________________

Google Chrome será compatível com comandos

O browser Chrome, da Google, terá uma actualização que terá compatibilidade com comandos e câmaras, e poderá jogar jogos no browser com o seu comandos.

Esta foi uma das novidades reveladas no Develop Liverpool, citadas pela revista Edge, pelo programador da Google, o Paul Kinlan. Segundo Paul, esta nova actualização permitirá utilizar comandos com suporte plug-and-play para utilizar no Chrome e jogar os seus jogos on-browser.

Paul também revelou, que o Chrome terá compatibilidade com câmaras e microfones, sem ser necessários plug-ins, permitindo jogar jogos de realidade aumentada ou jogos que usam os movimentos dos jogadores, sistema idêntico ao Kinect a Xbox.

O Google já é o 2º browser mais usado em Portugal e poderá ser o 2º browser mais usado no mundo, ultrapassando o Firefox, até ao final deste ano.


___________________________________________________________________________________

Facebook: Já é possível fazer videochamada

A partir de hoje, já pode efectuar videochamada com os seus amigos do Facebook, tudo no seu browser, graças à parceria entre o Facebook e o Skype.


Os rumores que anunciámos, são verdade, e Mark Zuckerberg acabou de anunciar a tal novidade no Facebook, a videochamada através do browser. Esta novidade é em parceria com o Skype, empresa que foi recentemente comprada pela Microsoft.

Com esta novidade, precisará de instalar um programa do Facebook no seu computador, e a partir de agora, poderá efectuar videochamadas no Facebook, com todos os seus amigos, através do browser.

Além desta novidade, que vem fazer frente à nova rede social do Google, o Google Plus, há outras novidades. No Facebook poderá fazer chat em grupo, tal como já acontece no MSN, e o Skype lançou uma nova versão do programa, onde há interacção com o Facebook. Com esta parceria, o Facebook e o Skype trabalham, quase, em conjunto, o que ajuda ao desenvolvimento de ambas as empresas.

Além disso, o Mark anunciou, o que já se sabia, que o Facebook já ultrapassou os 750 milhões de utilizadores.

___________________________________________________________________________________

Gmail com nova cara a caminho

O serviço de e-mail da Google vai sofrer uma remodelação no seu visual com o objectivo de tornar o Gmail um espaço mais “limpo, simples e o mais intuitivo possível”.


Além da interface mais limpa, o Gmail parece adaptar-se à maneira que o utilizador melhor entender. Por exemplo, no novo look o aspecto do e-mail reorganiza-se para caber em janelas de qualquer tamanho. Foi também acrescentada uma opção que permite ao usuário regular o «espaçamento» dos e-mails em três categorias: confortável, acolhedor e compacto.

Outra grande novidade está a nível das conversações. Segundo Jason Cornwell as alterações vão “aumentar a facilidade de leitura” e fazer com que a troca de mensagens de correio electrónico “se pareça mais com uma conversa”. Cada mensagem vai ter à sua esquerda a imagem de perfil de quem a mandou. Das novidades que se aproximam, a Google inclui ainda uma procura mais costumizada dentro do próprio e-mail e possibilidade de escolha de novos temas em alta definição.

Até ao momento ainda não há uma data marcada sobre quando as novas alterações vão ficar disponíveis para todos os usuários

Quanto ao erro da publicação do vídeo no Youtube, foi o próprio representante do Gmail, Andrea Freund, a admitir o engano em declarações ao site Mashable: “Oops, não era suposto vocês terem visto isto”. Mas o descuido não parece ter sido um problema dentro da gigante norte-americana de pesquisas. Andrea Freund aconselhou mesmo a que as pessoas se mantenham sintonizadas pois “novas informações sobre o novo aspecto do Gmail vão ser partilhadas em breve”.

Para já é possível ver uma pré-visualização do novo Gmail no blog oficial do serviço de e-mails da Google ou então dar uma olhada no vídeo.

___________________________________________________________________________________

 Google Earth tem mais de mil milhões de downloads

A Google volta a festejar. Desta vez o motivo é o numero de downloads efectuados do Google Earth.

Mil milhões é o numero que de vezes que foi efectuado o download do Google Earth, que actualmente está disponível para Windows, Mac OS, Linux, além de edições para dispositivos móveis (iOS e Android).

Foi lançado em 2005 e de lá para cá muitas foram as evoluções, desde visualização da Lua, do Sol, do mar e até mesmo camadas de imagens antigas, fazendo com que seja possível, por exemplo, saber como era a superfície de alguns lugares na Terra à muitos anos atrás, o Google Street View, previsão do tempo, construções em 3D, funcionalidades que tornam o Google earth numa óptima ferramenta de estudos.
Pode fazer o download gratuitamente em earth.google.com

___________________________________________________________________________________

Microsoft pode comprar a Yahoo

Não, não “desenterramos” nenhuma noticia antiga. A Microsoft pode mesmo avançar para a compra da Yahoo.
A agência Reuters noticiou, durante do dia de hoje, que a Microsoft integrou um grupo
de companhias interessadas na compra do fornecedor de serviços de internet Yahoo.

Recorde-se que já em 2008 a Microsoft já tinha tentado avançar para esta compra, num negócio que na altura não avançou.

Os rumores deste negócio, avaliado em cerca de 18 milhões de dólares, fizeram automaticamente mexer o mercado de Wall Strett, com as acções da Microsoft e da Yahoo a dispararem.

___________________________________________________________________________________

Microsoft renova Funcionalidades Hotmail

A Microsoft está a renovar o seu serviço de email Hotmail, numa tentativa de tornar o serviço novamente apelativo aos olhos dos utilizadores.

Windows Live Hotmail molduraA empresa anunciou novas funcionalidades que vão ajudar a manter as contas de email mais limpas e mais organizadas com os emails que não se tratando de spam andam lá perto.

Dick Craddock, gestor do grupo Hotmail disse que na Microsoft chegaram à conclusão que livrar-se do verdadeiro spam não chegava, já que 75% dos emails que são reportados como spam são emails legítimos. São simplesmente newsletters, emails de ofertas ou notificações que os utilizadores simplesmente não querem receber mais. Nos, na Microsoft chamamos a este tipo de email, email cinzento e lançamos agora cinco poderosas ferramentas para ajudar a controlar melhor este tipo de emails.

50% dos emails presentes numa conta de email típica são newsletters e foi criada uma nova categoria onde esses emails podem ser agrupados num só local.  Se além disso quiser parar de receber as newsletters de determinado local a Microsoft também dá uma ajuda nisso. Basta clicar em desinscrever e a Microsoft trata do resto.

Outra nova funcionalidade “Schedule Cleanup” permite apagar ou armazenar de forma automática todas as mensagens de um email em particular, excepto a última delas.

Craddock afirma ainda que nas próximas semanas devem ser lançadas novas actualizações para o Hotmail.

___________________________________________________________________________________

Apple começa a produzir iPad 3 em Outubro

A Apple deverá começar a produzir o iPad 3 em Outubro, para assim começar a efectuar testes ao seu hardware, e o lançamento deverá acontecer no início de 2012.

Quem avança esta notícia é o The Wall Street Journal, que cita pessoas ligadas ao produto e aos fabricantes de hardware do tablet.

Segundo o jornal, a próxima versão do tablet da Apple, o iPad 3, deverá começar a ser produzido em Outubro, para ser comercializado no início de 2012. De acordo com um fornecedor citado pelo jornal, a Apple encomendou “perto de 1,5 milhões de iPad 3 no quarto trimestre”.

O iPad 3 deverá ter um ecrã de 9.7 polegadas, mas com uma melhor resolução, enquanto iPad 2 tinha 1024 x 768, a próxima versão deverá ter 2048 x 1536, o que significa um grande melhoramento na qualidade de imagem.

___________________________________________________________________________________

Windows 8 terá Loja de Aplicações

http://lh4.ggpht.com/_yxMjQyVNAUQ/SfKMPQRYphI/AAAAAAAAAjo/Wiyw9phV9fc/videod2d9a822e74f%5B3%5D.jpgAs lojas de aplicações têm sido grandes impulsionadoras dos sistemas operativos, iOS e Android, e a Microsoft sabe disso, por isso o Windows 8 também terá.

A Microsoft lançou um blog oficial do Windows 8, e no terceiro post já está a anunciar novidades.

No post “Introducing the team“, Steven Sinofsky, presidente da divisão Windows da Microsoft, anunciou os nomes das equipas que estão a trabalhar no Windows 8, e uma das equipas é para a Loja de Aplicações.

Este rumor já existia há imenso tempo, mas agora é oficial e, através deste blog, espera-se que muitas mais novidades sobre o Windows 8.

Qual o futuro da Web ?

 
http://fernandofranzini.files.wordpress.com/2011/03/web.jpg

World Wide Web nasceu há 20 anos e, embora o seu crescimento tenha sido estrondoso, o seu futuro parece ser promissor e recheado de benefícios, sobretudo no que toca às redes sociais e suportes móveis.

A página Web, que originalmente foi criada com o intuito de trocar informações dentro de uma comunidade científica, converteu-se num espaço onde os internautas de todo o mundo acedem e trocam dados em diversos idiomas, onde a comunicação ganhou um novo peso com os emails e alcançou o patamar do "tempo-real" com plataformas como o instant messaging.

A componente social foi alargada e, actualmente, milhões de pessoas conhecem-se ou aprofundam relacionamentos através de redes sociais e o objectivo inicial da rede acabou por dar um outro significado à expressão "world wide web", a rede de alcance mundial.

Neste contexto, é possível verificar que a rede evolui e continuará a avançar em vários sentido, até porque está a ser utilizada para mais fins do que aqueles com que foi criada. Há vinte anos, seria impensável imaginar as dimensões que a Web alcançaria, assim como as possibilidades que garantiria aos seus utilizadores quer a nível de concepção de conteúdos quer no que se refere às condições de acesso actuais.
A área "www" da Internet - um conceito diferente - conseguiu desafiar todas as leis comerciais ao sobreviver praticamente intacta durante as suas duas décadas de vida. Só entre 1991 e 1996, o número de internautas passou de 600 mil a 40 milhões de pessoas. Actualmente, o número de dispositivos ligados à Internet já supera os 700 milhões, o que leva um dos fundadores da Web, Vint Cerf, a referir que "hoje seria impensável um mundo sem Internet". Segundo o guru, "estamos habituados a ter toda a informação disponível à distância de uns cliques".
Agora, numa sociedade que atravessa uma crise global, Tim Berners-Lee, o "outro" pai do mundo WWW, estima que o futuro da rede passe por uma Web 3.0, onde todas as regras criadas com a Web 2.0 serão superadas e onde não existirão "barreiras linguísticas".
No que se refere aos avanços tecnológicos, Berners-Lee explica que a evolução natural aponta para que a Internet seja um bem comum a todos, mesmo para os utilizadores oriundos das regiões mais pobres, onde o telemóvel será a arma principal. Segundo o especialista, será através destes dispositivos que os internautas de países emergentes terão contacto com milhões de outros utilizadores por ser um meio barato e um potencial "servidor de informação e comunicação".
Na WWW2009, uma conferência anual sobre a World Wide Web, a decorrer em Madrid, os dois especialistas, nomeados Doctor Honoris Causa pela Universidade Politécnica de Madrid, mostraram que evolução da rede passa pela construção de uma plataforma para as gerações futuras, utilizada para fins "cada vez mais abertos e comunitários" e acessível "por qualquer pessoa, de forma rápida, eficaz e barata".



Microsoft mostra o Windows 8


 http://soypc.com/wp-content/uploads/2010/03/Windows7PhoneDesktop.jpg

A Microsoft divulgou esta semana as primeiras imagens da nova versão do seu sistema operativo, que, pelo menos por enquanto, continua a ser designado de Windows 8. 

A nova versão do sistema operativo da gigante de Redmond, que já confirmou o seu lançamento para 2012, foi classificada como uma abordagem totalmente nova ao Windows,"do chip ao interface", concebida para se adaptar tanto aos tradicionais PCs como a dispositivos compostos apenas por interfaces tácteis e pequenos ecrãs.

O resultado é um sistema operativo que, à primeira vista, se assemelha mais ao último Windows Phone do que ao Windows 7, pelo menos do ponto de vista gráfico.

Há mesmo quem levante a hipótese de empresa estar a preparar uma convergência das duas plataformas, no futuro. Um indício pode ser o anunciado suporte do Windows 8 também para a arquitectura ARM.

Durante a apresentação, que teve lugar numa conferência do blog All Things Digital, a empresa detalhou algumas das principais novidades a esperar do seu próximo sistema operativo.

 

FBI investiga ataque a Gmail


http://www.geek.com/wp-content/uploads/2011/04/all_contacts_circled1-580x326.png

O FBI confirmou que está a investigar a denúncia por parte do Google de ataque ao Gmail, numa acção que terá tido origem na China e que envolveu o acesso a centenas de contas de correio electrónico de altos responsáveis do Governo norte-americano, activistas chineses, militares e jornalistas. Mediante o ataque dado a conhecer pela empresa no seu blog oficial, os piratas informáticos roubaram passwords de centenas de utilizadores recorrendo ao phishing.

A empresa diz ter detectado e interrompido a acção, notificando de seguida as autoridades governamentais competentes. Garantindo que os sistemas internos da Google não foram afectados, Eric Grosse aproveita a oportunidade para deixar alguns conselhos sobre a forma como os internautas podem melhorar a segurança das suas contas. 

O conflito entre a Google e o governo chinês não é de agora e piorou no início de 2010 com a denúncia de um ataque às infra-estruturas da empresa norte-americana que inclusive chegou a suspender a censura imposta por Pequim às pesquisas feitas pelos seus cidadãos, o que acabou por levar à retirada parcial do país. 

Tal como da primeira vez, as autoridades chinesas já rejeitaram qualquer responsabilidade no ataque, classificando como "inaceitáveis" as acusações.



Visitas Mundiais de 2011

free counters free counters
Twitter Facebook Favorites More